Mestre de Prakriti Yoga Victor Lino


Mestre Victor Lino  Victor Lino nasceu em 1976 em São Paulo, Brasil      Desde cedo teve seu potencial reconhecido para o desenvolvimento pessoal. Aos 6 anos recebeu os ensinamentos do seu mestre de karate para leitura dos olhos. Durante sua adolescência aprendeu capoeira e tornou-se professor desta arte marcial brasileira, ministrando aulas durante o período que estudou Engenharia Mecânica na EEM. Nos últimos anos do curso de engenharia iniciou o curso de Educação Física na FEFISA. Neste período começou a se dedicar ao Yoga com o mestre DeRose com quem se formou em Swasthya Yoga no ano 2000.  Em 2001 fez curso de tantra e conheceu o Mestre Chia. Fecheu os livros e se dedicou aos treinos. Treinava 4h / dia, ministrava 5h / dia, fazia 3 aulas por semana com o professor que começou.  Iniciou a prática de maithuna.  Em 2002 - Maithuna frequente, meditação frequente(passava horas repetindo o OM), fez uma abertura do ajña chakra.  Em 2003 - Acrescenteou a tudo isso Kriyas regulares.  Durante seu retiro na Tailândia em 2005 veio a Revelação do Prakriti Yoga. Ao observar um redemoinho percebeu que algumas técnicas yogis  não estavam sendo utilizadas da melhor forma possível. Assim, combinou seus conhecimentos de anatomia, fisiologia e engenharia para adaptar essas técnicas para o sul do Equador. Daí nasceu o Prakriti Yoga ou Yoga da Natureza que moldou a prática de yoga para o hemisfério sul. Uma das principais alterações é utilizar-se da concentração na constelação Cruzeiro do Sul, ao invés da estrela Polar. Outra, é a rotação dos chakras, que fica invertida – entre várias outras diferenças. Também estudou na Tailândia as técnicas Tao e chi kung com mestre Mantak Chia, Chi Nei Tsang e Karsai Nei Tsang com a mestra Kun Ni. 2006 - Esquematização do Prakriti Yoga 2014 - Meditou por 3 semanas dentro de uma caverna sem luz e com alta restrição alimentar 2015 - Meditou por 15 dias sem luz e com alta restrição alimentar 2017 - Meditou por 40 dias na caverna sendo 30 dias com restrição alimentar e depois mais 10 dias sem comer.   2017 - Constância e disciplina são muito importantes no yoga então o Mestre Victor Lino continua fazendo basicamente as mesmas coisas que dez anos atrás, maithuna regular, kriyas regulares, meditação diária, shirshasana diário.    O Mestre Victor Lino é responsável pela formação de diversos novos professores anualmente. Também ministra aulas para centenas de alunos iniciantes, ensinando-lhes essa forma mais natural de se viver. A escola, em São Caetano do Sul, é hoje a maior da região e com grande diversidade de horários.     Graças ao seu estilo natural de viver, Mestre Victor gosta de surfar, esporte que realiza freqüentemente. Assim, fica sempre em contato com a natureza obtendo maiores conhecimentos de todo o Universo.



Graduações Primeiro nível - Instrutor prāthamakalpika Ser aprovado no curso de formação e aperfeiçoamento em Prakriti Yoga Segundo nível - Instrutor purta Ministrar Fazer aula regularmente, ter feito o curso de Tantra. Terceiro nível - Professor upaguru Sat sanga mensal Dhyana(meditação) Kritajñata(agradecer) Maithuna(meditação a dois tantrica) Soma kripa Abertura do ajña chakra (terceiro olho) Mais de 10 minutos diários de shirshasana. Quarto nível - Professor adiguru Bhutta e Kama shudi Quinto nível - Professor sadguru Despertar Kundalini Sexto nível - Mestre swami -  Três anos de samadhis regulares

 


Sandra Carvalho     Sandra Carvalho nasceu em 1977 em São Paulo, Brasil.    Sandra faz parte da equipe de professores da Escola de Prakriti Yoga.    Formada em Ciências Biológicas decidiu em 2011, após alguns anos de prática de yoga, decidiu se aprofundar no yoga. Então começou a praticar, com o Mestre Victor Lino, o verdadeiro yoga, com quem fez também sua formação.    Logo após sua formação começou a ministrar aulas de Prakriti Yoga, na nossa escola e em academias da região.     Fez o curso de tantra em 2012. Aprendendo assim as técnicas de transformação da energia sexual. Tornando-se mãe em 2013, um sonho que se realiza, vê seu processo evolutivo se acelerar muito.      Treina regularmente com o Mestre Victor Lino e está se preparando para chegar no grau de Professor upaguru.      Em 2014 recebeu o soma e o kripa do Mestre.     Participa de sat sanga regularmente.



Larissa Gandolfo    Larissa Gandolfo nasceu em 1985 em São Caetano, Brasil.    Larissa faz parte da equipe de professores da Escola de Prakriti Yoga.    Formada em Filosofia e realizou seu processo de mestrado na USP, ministra aulas regularmente na Escola Villare de São Caetano do Sul.     Logo após sua formação começou a ministrar aulas de Prakriti Yoga na nossa escola. Fez o curso de pompoarismo em 2012 e ministra aulas de pompoarismo para as alunas do Prakriti Yoga. Em 2013 fez o curso de tantra. Aprendendo assim as técnicas de transformação da energia sexual. Processo chamado de ojas shakti.    Fez aprofundamento no tantra em 2014, 2015, 2016.    Iniciação Shakti-Shiva o processo de inverter o fluxo de energia. Em 2015 recebeu os mantras para o processo de despertar a kundalini.    Treina regularmente com o Mestre Victor Lino e além disso faz sua meditação diáriariamente com outras técnicas de Prakriti Yoga, com isso está se preparando para chegar no grau de Professor adiguru. Em 2014, 2015 e 2016 recebeu o soma e o kripa do Mestre. 2016 - Meditou por 10 dias na caverna sem contato com luz e com alta restrição alimentar. Participa de sat sanga regularmente.



Instrutora upaguru Natalia Moreti Natalia Moreti nasceu em 1989 em São Caetano, Brasil.    Natalia faz parte da equipe de professores da Escola de Prakriti Yoga.    Formada em Turismo além das aulas também trabalha numa agência de viagens voltadas para o surfe.     Logo após sua formação começou a ministrar aulas de Prakriti Yoga na nossa escola. Fez o curso de tantra em 2014. Aprendendo assim as técnicas de transformação da energia sexual. Processo chamado de ojas shakti.    Treina regularmente com o Mestre Victor Lino e além disso faz sua meditação diáriariamente com outras técnicas de Prakriti Yoga, com isso está se preparando para chegar no grau de Professora upaguru.      Em 2014 recebeu o soma e o kripa do Mestre. Participa de sat sanga regularmente.